Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobre minha queda de cabelo + Estou tomando Pantogar!

Sempre tive muito cabelo, muito cabelo mesmo! Até ficava irritada na hora de lavar, hidratar, secar, pranchar, etc... porque era cabelo demais para uma pessoa só hahaha! Mas em 2013 (eu tinha de 14 para 15 anos), meu cabelo começou a ter uma queda grande, começou aos poucos, não foi caindo o tanto que cai hoje logo de cara... Nessa época eu nem percebia tanto a queda, mas com o tempo, percebi que a quantidade de cabelo que eu tinha estava diminuindo, foi ficando pouquinho e ralinho. Nem me preocupava tanto, pois imaginava que isso seria passageiro e logo logo ia passar. Essa queda começou quase ao mesmo tempo que comecei a ter problemas com ansiedade, então para mim, era esse o motivo! No finalzinho de 2014, passei em um dermatologista que, me receitou umas cápsulas para tomar, um tônico para passar na raiz do cabelo e um shampoo, tudo isso manipulado e eu teria que fazer esse tratamento todo por 2 meses. No final do primeiro mês, de tratamento, meu cabelo estava caindo numa quantidade normal e crescendo rápido pra caramba, era uma maravilha! Depois de 2 meses, o tratamento terminou e voltei ao dermatologista, apesar dele dizer que não precisava mais tomar as cápsulas, eu pedi para tomar por mais 2 meses, pois fazia o cabelo crescer muito rápido, eu estava amando e não tinha problema tomar por mais um tempo. Não me lembro direito qual foi o tratamento que ele tinha passado dessa segunda vez, mas acho que além das cápsulas, que eu pedi, ele tinha passado também o tônico por mais 2 meses (confesso que o tônico eu não usava muito certinho)... Gente, eu fiquei muito decepcionada, porque a queda estava voltando! Mesmo tomando as cápsulas (elas ainda faziam o cabelo crescer rápido, mas não estavam mais cuidando da queda) e usando o tônico! Não sei o que aconteceu, parece que parou de fazer efeito. Nem voltei depois dos outros 2 meses no dermatologista, pois é um negócio caro e fiquei super decepcionada de não ter dado certo, enfim... Agora, fui em uma dermatologista, encaminhada pelo posto (porque né?! dermato é um trem caro), imaginei que ela fosse passar remédios mais baratos, mas não (fazer o que, é tudo caro mesmo hahaha), contei sobre toda a trajetória e ela me receitou o Pantogar e mais um tônico, só que tudo ficava muito caro, então acabei pegando só o Pantogar mesmo.
Eu até hoje, não sei ao certo qual é o motivo da minha queda, como já falei aqui, imaginava que fosse por culpa da ansiedade e estresse, mas acredito que não seja mais esse o motivo, pois já sou mais controlada com a ansiedade e tudo mais. Me alimento super bem, fiz exame de sangue e tá tudo certo. Gente, eu fico perdida, realmente não tem um motivo essa queda! Mas enfim... agora estou tomando o Pantogar e espero que dê certo!!! 
Vou contar um pouquinho sobre o Pantogar para vocês:



*Informações tiradas da Bula:
''Composição:
Cada cápsula contém:
Queratina...........................20mg
Cistina................................20mg
Ácido Aminobenzóico.......20mg
Levedura Medicinal...........100mg
Nitrato de Tiamina.............60mg
Pantotenato de Cálcio........60mg

Informações ao Paciente: 
Pantogar exerce um efeito positivo sobre o crescimento dos cabelos e das unhas, assim como sobre a cor dos cabelos.

Indicações do medicamento: perda de cabelo por razões desconhecidas. Cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Modo de usar e posologia:
Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral. 
Crianças Maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral.
A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.''

A princípio, terei que tomar 2 cápsulas ao dia durante 3 meses, depois que acabar os 3 meses tenho que voltar na dermatologista e ver o que vai acontecer. Estou tomando há quase duas semanas e não vi diferença nenhuma ainda e nenhum efeito colateral também. Comprei duas caixinhas com 90 cápsulas e cada caixinha custou mais ou menos 180 reais, ou seja, o tratamento é um negócio caro. Porém... se mandar manipular sai mais barato, mas li em alguns lugares que o efeito não é o mesmo, o jeito é testar ou conversar com um dermato.
Esse medicamento também ajuda no crescimento do cabelo!! Gente, quero muito que meu cabelo cresça e fique enorme, espero que ele ajude! Para poder avaliar o crescimento junto com vocês fotografei o tamanho que meu cabelo está agora:


Enquanto as unhas, não sei se vai fazer algum efeito, porque minhas unhas já são fortes e crescem rápido, mas podem deixar que vou ir contando TUDO para vocês! No final de cada mês, durante esses 3 meses, eu volto a tocar nesse assunto de Pantogar com um post e/ou um vídeo para atualizar vocês e contar a minha experiência!
Posso dizer que estou muito animada e espero que ele trate dessa queda gente, porque não tá dando hahaha!  
Espero muuuuito que vocês tenham gostado, tentei deixar aqui uma coisa beeem completa! 
Beijos,
Ana Moraes






Nenhum comentário:

Postar um comentário