Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rabisquei de Batom? + 6 dicas para nomear seu blog!

Há um tempo, eu pensei se seria legal o blog ter um nome só dele e não o meu nome em si ''Blog da Ana Moraes'', entendem? Mas esse pensamento só passava pela minha cabeça mesmo, não levava muito a sério. Até que, meus amigos, lindos ♥, me perguntaram "porque você não dá um nome para o seu blog?", ai eu caí na real e fiquei "poxa, é verdade! Vou dar um nome para o blog!". E quem tem blog vai me entender... encontrar um nome que seja único, sua cara, tenha a ver com o assunto tratado é muito difícil! Você pensa num nome legal e quando vai ver se já existe... existe. Perguntei aos meus amigos se tinham ideias de nomes, mas não tinham muitas, pensei em nomes, pesquisei na internet, perguntei para minha mãe... Eis que, um nome surge: Rabisquei de Batom!

Agora, vocês me perguntam: Por que ''Rabisquei de Batom''?
Eu queria um nome que tivesse alguns significados, algo que tivesse a ver com escrever (rabisquei) e algo com maquiagem (batom). Escrever, porque né, eu escrevo sobre o que eu gosto aqui, maquiagem, cabelo, unhas, séries, músicas, filmes e outros. Maquiagem, porque é um assunto que mais falo e julgo entender mais, no vídeo eu explico o significado melhor para vocês. Pensei em vários nomes, mas parece que esse era para ser, foi o que mais deu certo!


Dicas para nomear seu blog:

♥ 1. Você precisa escolher sobre o que seu blog irá falar. Hoje, eu não acho mais que seja necessário o nome bater exatamente com o assunto que você fala no seu blog, existem vários que o nome não tem nada a ver, só que, também não dá para seu blog falar sobre games e o nome ser sobre culinária. Definir o que vai se tratar o blog, ajuda a escolher o nome.

♥ 2. Pesquise ideias de nomes na internet, pense em palavras, verbos, adjetivos e anote tudo! Com tudo anotado, faça combinações, fale em voz alta. Isso parece que faz a gente pensar melhor e ter mais ideias, hahaha, me ajudou muito!

♥ 3. Ainda tá sem ideia? Peça ajuda para seus amigos, familiares, namorado ou namorada, com certeza alguma dessas pessoas vai ter algum pitaco. Mesmo que não te falem o nome já pronto, você pode anotar as ideias e fazer como na dica de número 2.

♥ 4. Como eu disse, hoje, alguns blogs têm nomes bem diferentes, nomes que muitas vezes não descrevem o conteúdo do blog, porém é importante que tenha a ver com você, identifique-se! E também tente usar um nome fácil... O que eu quero dizer com fácil? Não ser muito longo, dê preferência para nomes em português (a não ser que, seu blog seja todo em outro idioma).

♥ 5. Não copie! Por exemplo: a Niina Secrets tem um blog e canal no youtube com esse mesmo nome, ai alguém acha legal e coloca Fulana Secrets... gente, fica mais do que na cara que copiou! Dá vontade de colocar o nome assim, porque é muito legal? Dá, mas não façam isso, é muito feio, de verdade.

♥ 6. Ame o nome que você escolheu, porque ele vai ser seu, então no mínimo tem que gostar muito!

Bom gente, eu acho que me encontrei com o nome que dei ao blog, amei! Vocês gostaram? Me digam aqui o que acharam! Aaaah e espero muito que as dicas tenham ajudado vocês!

Beeijos,
Ana Moraes


2 comentários: