Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como acelerar o crescimento do cabelo? Dicas

Oii meninas =)

Ultimamente eu ando fazendo de tudo pro meu cabelo crescer mais rápido... Quem viu o meu vídeo de 'tudo sobre meu cabelo' sabe o tamanho que ele era (ele estava beeeeem na cintura mesmo!), mas meu cabelo estava horrível nas pontas, principalmente por causa das mechas californianas! Estava supeeeeer seco e muito ralinho, dai eu tive que cortar! Cortei mais ou menos uns 15cm de cabelo. Eu fui cortando aos poucos, não cortei os 15cm de cara, a cada vez que eu lavava o cabelo ia cortando um pouquinho até que chegou num comprimento que eu achava legal. Depois do corte meu cabelo ficou muito macio nas pontas, e sentia que o cabelo estava todo 'uniforme', entendem? Só que ai eu inventei de fazer californianas novamente e não ficou uma coisa bonita kkk então eu acabei cortando uns 3 dedinhos de cabelo que haviam crescido, desde o último corte.
Agora quero que meu cabelo cresça o mais rápido possível!!! Estou fazendo algumas coisinhas que estão funcionando, e que hoje vou passar pra vocês =D

* A primeira coisa que eu ando fazendo nesses últimos tempos que tem ajudado muito no crescimento do meu cabelo é massagear o couro cabeludo. Tanto na hora da lavagem, tanto com ele seco. Com as pontas dos dedos faço como se fosse uma massagem em todo o couro cabeludo, faço isso quase todos os dias por uns 5 (ou mais) minutos . Dizem que ajuda na circulação, fazendo com que o cabelo cresça. Não sei se é coisa da minha cabeça kk mas sinto que meu cabelo anda crescendo mais depois que comecei a fazer isso.

* Muita, muita e muita hidratação. Antes eu hidratava meu cabelo de vez em quando, não ligava muito pra isso, mas agora é regra! Toda semana eu faço uma hidratação pesada no meu cabelo, aquelas de ficar 40 minutos com o creme na cabeça sabe? Hidratar o cabelo só traz benefícios! O cabelo fica mais forte, brilhoso, sedoso, mais bonito! E hidratar o cabelo ajuda no crescimento sim!

* Evitar secador, chapinha, babyliss... tudo o que contenha calor! Eu seeempre sequei meu cabelo com secador, sempre! E isso fazia muito mal pro meu cabelo, eu sentia que ele ficava áspero, poroso e muito ressecado. Hoje em dia eu deixo meu cabelo secar sozinho, é raro eu usar secador e chapinha (uso só na franja). Quando eu usava secador direto meu cabelo tinha muitos, muitos fios quebrados e muito frizz e hoje isso já é beem menor, quase não tenho mais! De vez em quando eu uso secador e chapinha sim, mas sempreeee com protetor térmico pra proteger os fios!

* Azeite de oliva... eu já fiz um post sobre os benefícios e as formas que eu uso ele aqui. O azeite de oliva é muito bom pro cabelo e hidrata supeeeer aquelas pontas ressecadas que estão pedindo por um corte, sabe?

* Beba muita água e se alimente bem =). Eu sei que todo mundo diz isso, mas é a verdade, fazer o que né?! O cabelo cresce mais forte e mais bonito quando você se alimenta bem e bebe muita água!

* Cortar as pontinhas, nem que seja a cada 3 meses ou 6 meses, mas é muito importante pro cabelo! Quando você corta o cabelo com essa frequência seu cabelo não vai ficar ralo nas pontas sabe? Tem gente que fica 1 ano sem cortar o cabelo e as pontas ficam muito ralas e feias! A cada 3 meses você corta 1cm, a cada 6 meses você corta 2cm e assim por diante...

Bom meninas essas são as coisas que eu faço pro meu cabelo crescer mais rápido! Se eu começar a fazer algo diferente e ver resultado conto pra vocês =) Espero muito que tenham gostado!



3 comentários:

  1. Hum... Ótimas dicas! Fazer hidratação toda semana da uma preguicinha, mas se ajuda no crescimento vale tentar.
    Bjuh.

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =)
      Infelizmente dá mesmo preguiça, mas funciona =)
      Beijoos
      =*

      Excluir
  2. Adorei a dica...tb to neste projeto...
    lá em meu blog...tem umas dicas...de vitaminas...
    seguindo
    Bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir