Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pincéis: cerdas naturais X cerdas sintéticas

Oi meninas!
Fiquei um tempinho sem postar aqui =S mas enfim, hoje o post é pra mostrar pra vocês as diferenças de pincéis  de cerdas naturais X pincéis de cerdas sintéticas!
Eu particularmente prefiro muito mais pincéis de cerdas sintéticas ( com exceção do pincel de esfumar, que eu prefiro pincel de cerdas naturais. ) eu acho que pincéis de cerdas sintéticas são bem mais macios do que os de cerdas naturais, sem contar que pincéis de cerdas sintéticas não tiram os pelinhos dos animais! Todos os pincéis de cerdas naturais que eu tenho pinicam um pouco na minha pele, minha pele é um pouco sensível =/

Prós dos pincéis de cerdas naturais:

Depositam com mais leveza produtos na pele, e não deixa tão carregado;

Esfuma melhor os produtos.

Contras dos pincéis de cerdas naturais:

Às vezes são molengos de mais;

Tem que ter alguns cuidados extras na hora de lavar;

Pegam poeira de mais;

Pinicam na pele ( dependendo do pincel. )

É usado pelo de animais =( 

Se usar produtos líquidos ou cremosos, vão absorver quase tudo.

Pincel de pó da Avon com cerdas naturais ( ele pinica um pouco na minha pele, mas da para usar sem problemas! ):


Prós dos pincéis de cerdas sintéticas:

Geralmente são mais macios;

Não pinicam na pele;

Mais fáceis de limpar;

Pode-se usar produtos líquidos ou cremosos com eles;

Cerdas mais firmes, ou seja, mais firmeza na hora da aplicação;

Não usam pelos dos animais;

Cerdas mais duráveis.

Contras dos pincéis de cerdas sintéticas:

Não dá para esfumar muito o produto;

Se pegar muito produto no pincel vai ficar muito pesado ( no caso dos pincéis de pele. ), porque depositam todo o produto pego no pincel.

Pincel kabuki para blush e pó Natura Una de cerdas sintéticas ( eu amo ele para aplicar base, a base fica leve e com um acabamento perfeito, sem imperfeições e sem cara de reboco! ):


Eu como já falei prefiro muito mais pincéis de cerdas sintéticas, mas não que eu não use pincéis de cerdas naturais, aliás eu uso sim, mas não gosto muito =D. Então são essas as diferenças prós e contras, espero que tenha ajudado de alguma forma!
Espero muito que tenham gostado do post, e eu vou postar com mais frequência aqui a partir de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário